10 de agosto de 2015

Champagne Supernovas

O livro Champagne Supernovas, que possui o título de uma música da banda Oasis, escrito pela jornalista norte-americana Maureen Callahan, será lançado aqui no Brasil em Setembro pela Rocco.

Alexander Mcqueen, Kate Moss e Marc Jacobs segundo a escritora, foram responsáveis por levar as displicências da rua para as passarelas nos anos 90, criando o movimento chamado “heroin chic”. A história contada pela autora acompanha a trajetória desses três grandes mitos: o extravagante estilista Mcqueen, filho de um taxista e de uma dona de casa, vítima de bullying e que acabou de suicidando em 2010; a garota britância comum que se tornou uma supermodelo e símbolo do cool; e o também estilista Marc Jacobs nascido em um lar abastado com uma mãe esquizofrênica. “Eles ampliaram a nossa noção do que é bacana, belo, estiloso e tornaram a moda mais inclusiva e divertida”, afirmou a autora em entrevista a revista Veja, publicada na última semana.

Sem dúvida, deve ser uma leitura inspiradora e intrigante. Esperamos ansiosos para o lançamento!

 

 

Comentar via Facebook

comentários

Alexander Macqueen, anos 90, Chapagne Supernovas, Kate Moss, Leitura
array(2) { [0]=> string(65) "http://lab.kalimo.com.br/wp-content/uploads/2015/08/CHAMPGNE2.jpg" [1]=> string(61) "http://lab.kalimo.com.br/wp-content/uploads/2015/08/Moda2.png" }