24 de janeiro de 2014

Exposição de Junko Koshino e Go Yayanagi chega à SP

Começou ontem no Instituto Tomie Ohtake a exposição Opa! Uma Alegre Revelação. A exposição é o resultado da parceria entre uma das mais importantes estilistas do Japão, Junko Koshino e artista visual Go Yayanagi.

Opa! Uma Alegre Revelação é uma mistura da arte e da moda, e tem como objetivo apresentar como o design de roupa se utiliza as artes plásticas.

Organizada pela Gallery+BTAP de Tóquio e Dô Cultural de São Paulo, a exposição apresenta peças de vestuário, estampas produzidas sobre a seda com motivos florais e amazônicos, esculturas em papel, pinturas e desenhos.

Além dos trabalhos de Junko Koshino e Go Yayanagi, a mostra traz uma contribuição coletiva de crianças japonesas e brasileiras que residem no Japão que foram convidadas a participar do projeto “Arte Caracol”. Em cartolinas cortadas em forma de caracol, as crianças puderam desenhar livremente sobre elas, representando a amizade entre os dois países.

A ideia deste trabalho foi de apaziguar as dificuldades que as crianças enfrentaram para recuperar a rotina rompida pelo terremoto e tsunami que abalou o leste japonês em 2011.

A exposição Opa! Uma Alegre Revelação – Junko Koshino  e Go Yayanagi acontece de 22 de janeiro à 16 de março, de terça à domingo das 11h às 20h, no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo.

Mais informações em: http://www.institutotomieohtake.org.br/

Comentar via Facebook

comentários

Arte, Exposição, Go Yayanagi, Junko Koshino, Moda
array(4) { [0]=> string(57) "http://lab.kalimo.com.br/wp-content/uploads/2014/01/5.jpg" [1]=> string(57) "http://lab.kalimo.com.br/wp-content/uploads/2014/01/1.jpg" [2]=> string(57) "http://lab.kalimo.com.br/wp-content/uploads/2014/01/2.jpg" [3]=> string(58) "http://lab.kalimo.com.br/wp-content/uploads/2014/01/6.jpeg" }