22 de novembro de 2013

A beleza da Auslander por Carla Biriba

As semanas de moda brasileira deixaram bem claro o que deve ser tendência para o Outono/Inverno 2014.  Numa temporada cheia de inovação, as marcas deixaram de lado o desfile convencional e apresentaram novos formatos nas passarelas, como arte, dança e música.

Durante o Fashion Rio, um dos desfiles mais comentados e surpreendentes foi o da Auslander, com trilha sonora ao vivo da cantora sueca Beatrice Eli. A marca mostrou um inverno futurista com inspiração na própria marca daqui 100 anos. Uma coleção minimalista com cartela de cores enxuta e estampa única chamada “Óleo”.

Sem dúvidas, outro ponto forte do desfile foi a maquiagem futurista desenvolvida pela  make up artist Carla Biriba, uma das mais comentadas da temporada.

O LabK conversou com Carla para saber um pouco mais sobre sua carreira e inspirações.

LabK: Como foi seu início profissional? Começou com a maquiagem?

Carla: Há 11 anos eu fazia faculdade de Moda no Rio de Janeiro quando fui escolhida pra trabalhar na primeira loja da MAC aqui no RJ e ai começou minha historia de amor com a maquiagem, logo em seguida abandonei a faculdade e me dediquei 100% a beleza e logo em seguida fui morar em Londres por alguns anos aonde aprimorei toda minha técnica.

LabK: Qual foi sua inspiração para fazer a maquiagem do desfile da Auslander?

Carla: A ideia das próteses foi porque eu queria criar esse look “mutante”, ai comecei a pensar em guelras e começamos a fazer vários testes com tamanhos diferentes de próteses, porque além de tudo eu queria uma prótese delicada e bonita.

LabK: Como surgiu a ideia das próteses de látex aplicadas no rosto dos modelos da marca? Houve alguma dificuldade para a produção desta maquiagem?

Carla: O tema da coleção era tecnologia, espaço, futuro,evolução… Com esses temas, me inspirei no que seria uma menina Auslander daqui a 100 anos. O brilho da pele foi uma coisa lúdica, queria botar a galáxia no rosto de todo mundo.

LabK: Em média quanto tempo levou para cada maquiagem?

Carla: O tempo médio era de 30 minutos pra ter o look completo do desfile.

Labk: O que mais te encantou no resultado final?

Carla: Minha maior satisfação nesse desfile era ver a reação da minha equipe e de todos que entraram no camarim antes do show, as pessoas, principalmente meu time, estavam tão extasiados com o resultado final… Pra mim foi o melhor feedback.

Acompanhe os trabalhos de Carla através de seu site: http://blissme.com.br/

Confira as fotos do desfile:

 

Comentar via Facebook

comentários

Auslander, Beatrice Eli, Biriba, desfile, fashion rio
array(1) { [0]=> string(73) "http://lab.kalimo.com.br/wp-content/uploads/2013/11/carlinhabliss_850.jpg" }