09 de outubro de 2013

Prints: Spring/Summer 2014

Os desfiles da temporada de moda internacional Spring/Summer 2014 terminaram. O Labk listou  as principais  referências de estamparia que serão indispensáveis para a estação:

– Florais

As estampas florais que estão presentes em diversas coleções há algum tempo, continuarão como tendência da  Spring/Summer 2014.  O floral foi apresentado em diversas padronagens e tamanhos durante os desfiles, de flores pequenas a  gigantes, com destaque para as flores do Pacífico. A aplicação da estampa foi apresentada tanto em fundos claros quanto mais escuros, com contraste de cores.

Hermes (Paris), Michael Kors (NY), Dolce & Gabbana (Milão)

– Étnicos

As estampas étnicas também apareceram no  Spring/Summer 2014. Desta vez, elas foram apresentadas coloridas, em desenhos mais complexos ou em uma única cor que contrasta com o fundo da peça. Uma novidade nas peças de estampas étnicas é a combinação da própria estampa com tecidos transparentes e franjas.

Alexander McQueen (Paris), Dries Van Noten (Paris), Valentino (Paris)

-Grafite

O grafite foi outra importante inspiração para as estampas, aparecendo nas passarelas em vários formatos e tamanhos, com toques de fotografia e esculturas.

Dentre as marcas que desfilaram estampas com inspiração em grafite, destaque para a Prada que mais chamou a atenção por seus rostos gigantes combinados com as cores das peças.

Prada (Milão), Celine (Paris), Chanel (Paris)

Comentar via Facebook

comentários

Alexander McQueen, Celine, chanel, Dries Van Noten, Hermès
array(3) { [0]=> string(62) "http://lab.kalimo.com.br/wp-content/uploads/2013/10/floral.jpg" [1]=> string(63) "http://lab.kalimo.com.br/wp-content/uploads/2013/10/etnico_.jpg" [2]=> string(64) "http://lab.kalimo.com.br/wp-content/uploads/2013/10/grafite1.jpg" }