25 de junho de 2012

LabK Tendências: A redenção das listras.

Elas surgiram como uma espécie de camuflagem inspirada na natureza. Já foram obrigatórias na indumentária masculina e feminina, já foram associadas à marginalidade em períodos distintos da história e também foram usadas para classificar tribos urbanas. A verdade é que, hoje, é quase impossível encontrar um homem que não tenha alguma peça listrada no guarda-roupa.

Verticais, horizontais, bicolores, tricolores… as listras têm um efeito visual próprio e encantam quem veste e quem olha. A novidade das passarelas é que, no próximo verão, essa estampa tão querida aparecerá de uma maneira ainda mais diversificada nas ruas do mundo todo.

Na passarela da Dolce&Gabbana, os homens surgiram com listras tricolores verticais e horizontais, que iam das calças aos blazers passando por uma interessantíssima camiseta pólo de tecido sanfonado. A inspiração da marca foi mais o universo gangster com um toque de frescor e menos uma data ou período histórico específico.

No SPFW, Lino Villaventura trouxe uma sensualidade ousada colocando listras pretas (horizontais e diagonais) sobre camisas e salças transparentes. Essa é, com certeza, uma forma de listrado rara de se ver nos armários masculinos mais triviais.

E a Colcci, sempre voltada para o público jovem, deu aos meninos listras multicoloridas: tons chapadados, especialmente de verde e laranja, formavam um degradê peculiar quando eram vistos de longe e tinham um efeito divertido e jovial quando vistos de perto.

Já a Osklen listrou algumas peças masculinas da maneira mais inusitada – e talvez a mais interessante – de todas. Uma estampa localizada do horizonte (céu, nuvens, mar, ondas, areia) criou o efeito listrado que não podia ter mais a ver com a identidade da marca. Sol, mar, areia… A Osklen já conseguiu associar todo um lifestyle à sua marca, e essas listras horizontais (no mais lírico dos sentidos) só reafirma isso tudo.

Listras existem há séculos e continuarão existindo pra sempre. Mas, como você pode notar, no próximo verão elas aparecerão de maneiras que nós não estávamos acostumados a ver. Afinal, até as listras mudam.

O que você achou?

Comentar via Facebook

comentários

colcci, dolce, estampas, Fashion, geomátricos
array(4) { [0]=> string(69) "http://lab.kalimo.com.br/wp-content/uploads/2012/06/dolceegabbana.jpg" [1]=> string(60) "http://lab.kalimo.com.br/wp-content/uploads/2012/06/lino.jpg" [2]=> string(62) "http://lab.kalimo.com.br/wp-content/uploads/2012/06/colcci.jpg" [3]=> string(62) "http://lab.kalimo.com.br/wp-content/uploads/2012/06/osklen.jpg" }